terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pirinaica (resumo fotográfico) Dia 21 e 22



Durante estes sexto e sétimo dia, progredimos desde Bagá até Baiasca. Tínhamos em mente avançar um pouco mais do que as etapas propostas, mas tais intentos nem sempre são concretizáveis por uma parafernália de factores, onde, os do relevo e posição para pernoita são denominadores comuns.

No dia 21, saídos de Bagá evoluímos de manhã pelo Parc Natural del Cadi-Moixeiró em direcção a Tuixent, onde tínhamos combinado o almoço, e à tarde, até Noves de Segre (fim da etapa), e daí para Argestues. Nesse dia ainda teríamos que evoluir (andando pra trás) até La seu D'Urgell, por forma a encontrarmos o nosso apoio, que entretanto tentava consertar a bicicleta do César em Andorra.

No dia seguinte (22), a carrinha foi-nos pôr à pequena localidade onde tínhamos interrompido o nosso trajecto do dia anterior, para aí encetarmos mais um dia de caminhada. Pela manhã até Sort. Mais um pequeno equivoco, que nos fez andar seguramente uns quinze a vinte quilómetros a mais, já que devíamos ter combinado em Llavorsi (terra do rafting). Depois do almoço à beira do rio Noguera Pallaresa, ainda houve tempo para umas braçadas em tão belo leito, usado pelos mais aventureiros nas abruptas descidas de canoa, voltando depois à estrada para mais uma escalada até onde fosse possível a chegada da Autocaravana. Foi assim que, depois de umas canãs em Aretui, no Albergue, montámos a "tenda" em Baiasca, mesmo à beira do trilho que seguiríamos pela manhã, e na única curva onde havia tal possibilidade.





Em plena montanha. Mais uma beleza natural escondida numa ribanceira de acesso difícil.
-Valeu a pena o esforço.


A Autocaravana a chegar ao sitio escolhido para a dormida. Esta estrada de montanha não era das piores, mas mesmo assim o cruzamento de veículos está muito condicionado. Todo o cuidado é pouco para quem evolui com um transporte destas dimensões. Para quem não conheça as estradas, o melhor é não arriscar certas opções secundárias.



Mais uma bela vista. Em plena aldeia de Arestui.




Descida para Sort-Llavorsí.



Um repasto da parte da tarde, em Noves de Segre.

GR

Sem comentários: