quarta-feira, 2 de abril de 2014

Estrada - Monsanto, Marginal, Estoril, Tires, Cacém, Damaia [59 620 25,5]



Estrada. Volta de treino com cerca de 59 km´s de Extensão, 620 mt de acumulado ascensional relativo, a uma média de andamento de 25,5 km/h. - Às vezes treinar é duro! - Foi o caso do treino de hoje. - Mas, "Como o que não provoca minha morte, faz com que fique mais forte"... Aqui estou, a "reboque de Nietzsche", pronto para resumir a volta de estrada de hoje; - Pois hoje, é complicado superar tanta adversidade; Tanta Chuva; Tanto vento; Algum frio; Muito trânsito; Buracos infinitos no asfalto (...E o dinheiro público a voar....); Semáforos, etc, etc... Procurava fazer uma das minhas voltas habituais, a que normalmente chamo curta pela Marginal, mas, e por ter arranjado "companhia" de um "colega" em forma, se foi alterando. Acabei por seguir o seu rasto, ou como se diz na gíria; - Na sua roda. o que alterou a minha volta original, e me levou a subir desde o Estoril, em direcção a Alcoitão. A certa altura encetamos uma permuta de esforços, passando eu a puxar, mas acabei por derivar de tal "atleta", na rotunda de Alcoitão, apanhando a variante que nos indica Bicesse e Tires. Ao ficar só de novo, acabei para fazer uma volta que almejava à muito, e que, sempre por uma ou outra razão, nunca tinha começado. Fiz o regresso por dentro: - Isto é; - Nem pela costa (EN 6, Marginal), nem paralelo à linha de Sintra (Como Habitual). Mas sim pelo meio. Foi deste modo que acabei por derivar do trajecto mais comum, pegando somente no Cacém, o regresso a casa. Passagem pelas localidades e pontos de interesse: - Monsanto, Algés, Caxias, Cruz Quebrada, Paço de Arcos, Santo Amaro, Carcavelos, Parede, Estoril, Alcoitão, Manique, Aeródromo de Tires, Tires, Abóboda, Polima, Talaíde, Cacém, Massamá, Queluz, Amadora, Damaia. Nota: - Como em parte foi um trajecto de descoberta (novo para mim), por vezes andei em busca do melhor traçado, o que poderá originar uma ou outra duvida no track.






ALGUMAS FOTOGRAFIAS:



Na Parede, mesmo junto à Marginal, também há um brasão de pedra como o de Alcabideche, no Guincho.
Aproveitei a paragem no semáforo, para lhe tirar uma fotografia, assim como a alguns pormenores da própria marginal e do esplendoroso mar que a circunda.





- Acto sempre louvável mas ao qual respondo com alguma inércia, é o de tirar as ditas fotografias, aos pontos de passagem que denotem algum interesse.
...Aqui temos mais uma "imagem", que para mim era nova até então; - Trata-se da rotunda de acesso à estrada de Bicesse e Tires, para quem vem de Alcoitão. - É por lá que, também podemos ter uma perspectiva bastante abrangente da Serra de Sintra.





...Um pouco mais à frente temos outro local referenciado, e que para mim constituiu uma estreia. - Falo do Aeródromo Municipal de Cascais, ou o vulgo; - Aeródromo de Tires. - E olhem que não é brinquedo nenhum. - É bem grande, e é por lá que levantam e aterram muitos dos aviões a jacto que vemos a sobrevoar os nossos céus.




GR

Sem comentários: