segunda-feira, 7 de abril de 2014

Estrada - '3DC' Rally [96 1200 26,5]



Volta de estrada inserida no tema "3DC" - 3 Denominadores comuns; - Monsanto Marginal e Sintra - Com cerca de 96 km's de extensão, 1200 mt de acumulado ascensional relativo, efectuada a uma média de andamento de 26,5 km/h. Aproveitando a última volta de estrada, em que usei para o regresso, desde Alcoitão, as zona de Tires, Abóbada e Talaíde, voltei a estas terras, em sentido contrário, acabando por fazer uma volta interessante, mas completamente improvisada, onde incluí uma vasta passagem pelas estradas da Serra de Sintra, e ainda o regresso via Pé da Serra, Malveira da Serra, Guincho, e Marginal, até Algés. Acabei por ser acompanhado pela constante passagem dos carros do Rally de Portugal, que acabavam a sessão inicial no Estoril. Enquanto fazia o regresso pela "linha", fui sendo ultrapassado por vários "Bólides", aos quais ainda consegui "sacar" algumas fotografias.






ALGUMAS FOTOGRAFIAS:



Quinta de Manique, na estrada da Quinta, perto do Aeródromo de Tires. 
Deve ter sido uma quinta com muito movimento, mas agora, está aparente mais degradada. - Mas é só aparência exterior, porque os jardins (pelo que me foi dado a perceber, estão muito bem arranjados).





...Já em plena Serra da Sintra, uma vista desde a estrada (EN 249-3), logo após a saída da Vila, e que ficou possibilitada pelo recente corte de algumas árvores, e arranjo de outras, após os últimos fortes ventos.





...Na mesma estrada, poucos quilómetros mais para cima, antes do cruzamento do Palácio da Pena, podemos ter esta vista espectacular, duma estrada ainda mais esplêndida para subir de bicicleta.
- Nestas ocasiões é que se sente o "POWER" (...ou não...lol) de uma bicicleta de estrada.




...Por falar em power, quando fazia o regresso, pela estrada marginal, fui sendo acompanhado por estes "Bólides" do Rally de Portugal, que faziam o trajecto desde o Estoril até à Praça do Império, em Belém.


GR

Sem comentários: