segunda-feira, 17 de março de 2014

Estrada - Treino 2 em 1 (Benfica-Estoril-Benfica) Anaeróbico/Aeróbico [51 450 26,5]


Volta com 51 km's de extensão, e com um acumulado de 450 mt, para um média de andamento de 26,5 km/h

Habitual Treino entre Benfica, Monsanto e a marginal, desta vez aproveitei para fazer um treino que contemplasse vários índices, na preparação de voltas grandes e mais exigentes que efectuarei futuramente. 
Assim, foi decidido que programei a volta da seguinte forma: - Na primeira parte do Treino fazer essencialmente níveis anaeróbicos, em que o ritmo cardíaco andou por médias de 150, chegando a topos de 180, e na segunda parte, no regresso, fazer uma volta puramente aeróbica, em que a frequência baixou para 120, nunca passando dos 145. 
Da primeira parte do treino, apesar de fazer uma progressão em solitário e praticamente sem vento, consegui manter uma boa média de cadência/força que me permitisse manter os níveis cardíacos altos. Resultado desse esforço - Que para meu contentamento, nunca o senti tangente ao limite - Foi a média deste trajecto, que acabou por se cifrar perto 35 quilómetros hora, mais precisamente nos 35,5 km/h, no treino Anaeróbico – Muito bom para quem só agora começa a sentir algum proveito no treino até agora efetuado, tendo a sensação perfeitamente legitima de que ainda tenho alguma margem de progressão… a ver vamos… 







Primeira parte do treino: - Deslocação entre casa e o Estoril, que que os primeiros dez minutos foram usados para aquecimento; - Mais ou menos entre a Damaia e a rotunda dos Montes Claros, em Monsanto.

Estrada Treino 2 em 1 (Benfica-Estoril) Anaeróbico [25,5 200 35,5]



Nesta mesma primeira parte do treino, que contemplou a deslocação até ao Estoril, e, se exceptuarmos o aquecimento, surgem-nos cerca de 21 quilómetros, depois dos Montes Claros, onde se conseguiu rolar a médias bem interessantes. Esses cerca de 21 km, foram completados em 30 min, a uma média superior a 41,5 km/h

Estrada Treino 2 em 1 (Monsanto-Estoril) Para média [21 150 41,5]



Para o Regresso ficou reservada a maior parte do treino, a "zona aeróbica" onde os índices cardíacos baixaram para valores médios, abaixo das 120 pulsações por minuto.



GR

Sem comentários: