terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Passeio Pedonal/Ciclavel da Reboleira, Amadora


Dou início por aqui ao levantamento de várias ciclovias e zonas pedonais, que fiz em meados de Novembro do ano passado. 
Além desta, na Reboleira, por aqui deixarei registadas outras, também no Concelho da Amadora, distrito de Lisboa, Nomeadamente na Venteira/Queluz/Hospital, no Parque Fitness de Alfragide/Zambujal e no Bairro do Zambujal.

Esta infra-estrutura é de cariz pedonal, tendo inclusive alguns aparelhos de exercícios nas suas imediações, mas é permitida a circulação das bicicletas. Insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas ciclovias periféricas de Lisboa. Passeio com mais de mil e cem metros, tem início na Avenida D. José I, junto ao estádio José Gomes, na Reboleira e segue essa avenida (neste caso a subir), até ao cruzamento com a Avenida Conde de Castro Guimarães (EN 117), tomando o rumo interior a esta movimentada estrada, chegando ao Jardim Municipal da Amadora, via rua Ivone Silva.




Algumas Fotografias no Picasa:






Também contemplados nesta prospecção, mas apresentados num grupo de Post, mais lá para a frente, ficaram alguns dos novos troços de ciclovia da Cidade de Lisboa;
- Rua das Murtas, Eixo Central da Alta de Lisboa, Parque da Bela Vista e as novas marcações entre a Gare do Oriente e Santa Apolónia, da Avenida da Liberdade e a Ciclovia da Rotunda do marquês de Pombal.
...Em breve as novas ciclovias entre Cacilhas e o Parque da Paz na Piedade, Almada, Setúbal.


GR e RA

Sem comentários: