sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lisboa - Nazaré - Caldas da Rainha (EN 8 e EN 242) em Estrada



Trajecto marcado com telemóvel android, sujeito a algumas imprecisões fáceis de entender, já que todo o percurso é desenvolvido em estradas nacionais.
Num total de quase 160 km, já que contempla a ida desde Lisboa, para Norte, para as Caldas da Rainha e Nazaré e depois o regresso às caldas para apanhar o comboio, de regresso a casa. Desde Damaia, Amadora, Lisboa, usando a EN 8 a partir de Odivelas, Loures, Lousa, Venda do Pinheiro, Malveira, Vila Franca do Rosário, Gradil, Freixofeira, Carvalhal, Torres Vedras, Ameal, Ramalhal, Outeiro da Cabeça, entrada no distrito de Leiria, Bombarral, Paul/Delgada, São Mamede, A-da-Gorda, Óbidos, Caldas da Rainha, Tornada, vale de Maceira, passagem para a EN 242, em Alfazeirão, São Martinho do Porto, Rio Alcobaça, e regresso via Macarca a Caldas da Rainha.
Com o constante relevo acidentado da zona Oeste, esta volta acaba por ter cerca de dois mil metros de acumulado ascensional.


Algumas Fotografias desta volta:


A antiga, e bem recuperada estação de Caminhos de Ferro de Caldas da Rainha, que serve a Linha do Oeste. 
- Desde Mira Sintra Meleças até à Figueira da Foz.




O Largo da Estação que já se encontra em obras há muito, parece finalmente estar a tomar forma. Pena é o grande aglomerado de carros.


GR

Sem comentários: