domingo, 24 de março de 2013

Sintra molhada...- Assumidamente!


Mais um belo traçado, neste primor de técnica e dificuldade altimétrica, que nos é apresentado consecutivamente na serra de Sintra.
Local muitas vezes escolhido quando a chuva não desgruda. Permitindo que se consiga pedalar em longos estradões sem grandes obstáculos aquosos. Não obstante ainda conseguimos arranjar algumas "piscinas" para chapinhar...

32,5 km, 1000 e pouco de acumulado, entre os 180 e os 500 mt de altitude.






Era quase tanta água como na Travessia entre Lisboa e Sagres...oololl



...Com dois dos habituais Fugas, e muitos mais Estupendos, que entretanto já tinha virado a agulha para o regresso à vila.



Era a minha primeira vez na serra, após o enorme temporal que provocou a queda de milhares de árvores no Parque Natural... as dificuldades estavam à vista... ou sem ela.....lol



À muito por tirar; - Esta, era a foto que se impunha!

...Entretanto...
Surgiu, no Blog dos Fuga da maria, uma descrição, como sempre hilariante, do JAS...

Aqui a deixo:


Sintra 24mar2013


Enquanto uns ficam em casa a coçar a cabeça entre outras coisas e outros vão visitar a família a África, há quem vai praticando um pouco do desporto que une este grupo de amigos, grupo esse bastante dinâmico, tão dinâmico que me faz lembrar o efeito criado pelas rodas dos carros que em andamento e numa determinada velocidade parece que estão paradas… tal não é o movimento.
E desta vez como tínhamos a saudosa companhia do Nés, decidimos ir a Sintra, pois é um local onde se consegue andar em trilhos e estradões nesta altura de chuva quase diária e verdade seja dita, também temos que aproveitar a ausência do Rui e ir para os locais prediletos onde pudemos fazer voltas espetaculares. E mais uma que não falhou. Até parece que é sempre bom quando vamos para o mato. Já parecemos os caçadores, que andam a manhã inteira e não disparam um único tiro, mas é sempre bom. Mas, espera, eles têm o convívio do almoço ou do lanche, com lebres assadas ou queijinhos e chouriço com tinto fresquinho…Alto lá, mas nós também temos a paragem para o reforço com barritas de coiso, cubinhos de marmelada e suminho com sais minerais ou uma bananita.
A volta desta vez começou na subida da penha longa-Capuchos, fizemos os trilhos da praxe, encontrámos uns amigos do Nés, da quadrilha de BTT estupendos4ever, subimos à peninha, onde não nos queriam deixar passar por falhas de compreensão das funções de um colaborador de um evento de plantação de árvores, distintamente resolvido pelo nés, que mais à frente mandou um daqueles “distintos” em que até a bicicleta lhe deu um beijinho na face. Nada de demais, foi apenas o espalhafato, para quem viu, e pelo que me parece está tudo bem, pois se tecla no pc e no telemóvel e ainda ouve Dream theatre, é porque não lhe dói nada, nem a cabeça.
Depois, voltámos aos capuchos derivámos para o castelo e decidimos ir explorar no regresso ao carro, tendo escolhido um percurso que ninguém conhecia, onde começou por uma daquelas poças, que nós tanto gostamos e acabou com dois rotebuleres ou pitvaileres, já nem os sei distinguir, atrás de nós a esfregarem as patas e a babarem-se da sorte que lhes tinha calhado, mas felizmente apareceram os donos que deviam estar a fazer um filme porno. - “Porquê que eu digo isso?”
- Já alguma vez viram uma mecânica de fato de macaco, com chaves de sextavada na mão, pintada, bonita e boa com um VW de capot aberto? Um VW com o capot aberto é só para meter água no depósito do limpa vidros…
Bom até casa ainda deu para meter inveja aos caçadores e ir comprar umas queijadinhas de Sintra. Felizmente ainda temos alguém a defender o bom nome do BTT e mostrarmos que este desporto também é praticado por homens de barba rija como nós.
JAS

GR

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sublimação da Catedral de Santiago de Compostela


A Catedral de Santiago de Compostela 
Magnanimamente Sublimada



quinta-feira, 14 de março de 2013

A Travessia Lisboa - Sagres, em BTT, para o "Isto é Matemática", NA REVISTA PASSEAR


A revista PASSEAR achou por bem publicar a "Crónica" da nossa última Travessia, Lisboa - Sagres em BTT, há pouco postada neste Blog.

- Aqui fica a versão em papel...









GR


HÀ CONVERSA... José Candeias e João Galvão na RDP

Mais um testemunho de um utilizador de bicicleta, que por acaso, também escreve umas larachas neste blog, e que, por desleixo, não constava nos arquivos deste Pasquim.

Mais vale tarde... Já tá...



José Candeias: - Autor de um dos programas mais ouvidos da rádio em Portugal. 
- Apesar de ir para o ar, obviamente em directo, diariamente, cerca das seis da manhã. 
Normalmente, tais conversas, desenrolam-se com emigrantes com alguma história para contar, assim como tripulações de embarcações Portuguesas que se encontram em alto mar, um pouco pelo mundo fora, e, mais recentemente, com alguns "ilustres" utilizadores assíduos do meio de transporte mais inteligente que temos à face da Terra; Claro que vos falo da; - Bicicleta! 
- Foi nesse tema que fui convocado para mais uma das muitas conversas que este grande comunicador tem diariamente, na Antena 1