terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ecopista/Ciclovia de Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo)


Estes mais de seis quilómetros estendem-se desde a freguesia de Gondarém até à de Lovelhe, passando pela de Vila Nova de Cerveira e Loivo. 
Terminada no início deste verão, esta Ecopista/Ciclovia dá-nos a hipótese de pedalarmos sempre junto ao Rio Minho, tendo na outra margem, a presença visual de Espanha.
Espera-se que num futuro não muito longínquo possamos ver unidos a este troço, os outros, aqui há pouco apresentados; O de Vila Praia de Âncora, o de  Moledo, o de Cristelo, o de Valença e o de Monção, no que seriam cerca de 50 km de Ecopista do Minho/Atlântico. Tornando-se - assim o espero - uma das maiores ecopistas de Portugal, e uma das maiores linhas demarcadas para a progressão das bicicletas.





ALGUMAS FOTOGRAFIAS :


Inicio da Ecopista em Gondarém, na praia da Mota. Por aqui ficamos logo com a ideia de que esta obra é nova.




Nesta imagem além da parte pavimentada, pertença da ecopista em causa, podemos ter uma ideia do que nos rodeia nestes mais de seis quilómetros; - O Rio Minho, a Ilha da Boega, Espanha, embarcações de recreio e praias fluviais, formando um enquadramento paisagístico perfeito.




Uma das muitas placas informativas, que podemos encontrar na praia da Lenta, acerca deste projecto e da futura linha contínua da Ecopista do Minho, que ligará Vila Nova de Cerveira e Monção, via São Pedro da Torre e Valença.





Mais informação acerca desta Ecopista no Correio do Minho


GR e RA

Sem comentários: