quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

...P'ra cima é que é Caminho...Da Lua...



A Terra continua a girar, a Lua à volta dela, e eu a pedalar, cada vez mais "próximo" ei-de ficar.
Depois da primeira volta ao mundo, relatada no post anterior, poder-se-ia dizer que já vou para a segunda. Mas eu prefiro, aliás como sugeri nesse post, ir a Caminho da Lua. 
- Como diz o meu Amigo e Matemático; Rogério Martins: - "...E isto, também é Matemática!"
Enquanto não consigo demonstrar a Teoria de Eratóstenes no terreno, pelo método da sombra das estacas e da distância; - "vou andando por aí..."

...E assim temos mais umas páginas... 


...41 mil - imbuído do habitual espírito de explorador, e depois de muito ter ouvido falar de tal obra, fiz-me ao terreno via cp, para Santa Comba Dão (Vimieiro), em busca da Ecopista do Dão e do Vale do Vouga. Antigas linhas férreas desactivadas, aos poucos transformadas em local de passeio e lazer. Uma forma muito agradável e aligeirada de abordar o BTT.
...42 mil... Mais um episódio do "explorer". Também este, por saber da recente divulgação desta alternativa,  montada e viabilizada por Guerra dos Santos, das "Ecovias de Portugal", arranjei coragem para percorrer estes 300 e tal quilómetros, desde Badajoz, Espanha, até ao Montijo e Lisboa. 


...43 mil.. Numa das voltas domingueiras, que de Lés-a-lés faço entre a "catedral" (Sintra), "templo" (Monsanto), e o "santuário" do BTT (Arrábida), da região de Lisboa. Desta vez a queda, muito habitual diga-se de passagem, foi por terras do Parque Natural da Arrábida.


...44 mil... Como sempre, em Agosto de cada ano, guardo uns dias para uma grande travessia de BTT. Normalmente confinadas à Península Ibérica, com grande incidência nos Caminhos de Santiago  Desta vez iniciei o périplo por um dos mais duros e belos traçados de BTT destes dois países. - A Travessia do NOrte em BTT, que faz a ligação das cidades de Bragança e Viana do Castelo, usando para isso "todas e mais alguma" serras e cadeias montanhosas do Norte. Foi assim pelo Montesinho, larouco, Gerês  etc...etc..

...45 mil...Como não poderia deixar de ser, a estes longos quilómetros, agora descritos, não podia faltar uma parcela dos Caminhos de Santiago. A foto não engana, estamos em Finisterra, no cabo com o mesmo nome, depois de ter feito com o Alter Real BTT, o caminho desde Santiago.


...46 mil...Em mais uma prospecção às ciclovias de Lisboa em Particular e do país em Geral. Este trajecto que já vai na sua terceira actualização, pretende fazer a união de todas as ciclovias da cidade.
Foi assim que constatei que as obras na rua do Zêzere no Bairro padre Cruz, já estão terminadas.


...Aos poucos, vou-me aproximando...

GR

Sem comentários: