sábado, 29 de dezembro de 2012

Lisboa (Benfica) - Setúbal (Estação) em BTT

Com o intuito de vir a ligar, num futuro track de BTT, Lisboa e Sagres, estive no terreno para comprovar as condições da primeira parte desse projecto.
Assim, aqui se apresenta o resultado da ligação entre Lisboa, primeiro Benfica, e depois Belém, e a Margem Sul, primeiro a Trafaria, seguida da Costa de Caparica, Fonte da Telha, Mata dos medos, Quinta da Apostiça, Aldeia da Piedade, Casais da Serra e a Arrábida, antes de chegar ao porto, e à zona do Ferry para Tróia, onde continuará esse trajecto, a efectuar em breve.
Para já deixo aqui estes cerca de 70 quilómetros, onde alguns bancos de areia, tão característicos desta zona, não conseguem elevar a dificuldade a mais do que moderada.




Ligação desde Belém, até à Trafaria, que por falta de passageiros, excepcionalmente não parou em Porto Brandão. Vamos lá ver se não acabam também com esta ligação fluvial, que tanto jeito me dá para estas ligações e para umas idas à praia em bicicleta.


Inevitável, este e alguns outros encontros com a areia. Acabei por desmontar em três ou quatro ocasiões, principalmente na Mata dos Medos, e no início da Quinta da Apostiça.


As sempre longas rectas de estradão, ligeiramente arenoso, de que é composta esta longa travessia da Quinta da Apostiça


Quando chegamos à Serra da Arrábida esta é a imagem dominante. E só nos volta a deixar, quando passamos a Comenda e o Outão a caminho de Setúbal.


É sempre uma surpresa quando avistamos a península de Tróia. Sinal de que a Serra já está a acabar.


Para já a viagem chegou ao fim. Depois desta travessia que o ferry nos está a sugestionar, vamos para a Região alentejana de Grândola... Lá chegaremos.

GR

Sem comentários: