quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TRANSPORTUGAL (Travessia Autonómica de Portugal) - Dia 6 - Penha Garcia-Monsanto-Idanha-Ladoeiro-Castelo Branco TRACK + FOTOS



Atividade: mountain bike
próximo a Penha Garcia, Castelo Branco (Portugal)
Extensão da trilha: 90,71 quilômetros
Elevação mín: 119 metros, máx: 651 metros
Altura acum. subida: 1.055 metros, descida: 1.129 metros
Grau de dificuldade: skill Difícil
Horas: 10 horas 13 minutos
Data: Setembro 01, 2011
Termina no ponto de partida (circular): Não
Coordenadas: 2367
© nés Todos os direitos reservados




Algumas fotos :

Depois do forno que apanhei na Malcata, comecei a sair bem mais cedo. Eram 6 e pouco quando me fiz ao caminho. - Ainda de noite e com tranquilidade. Por outro lado poderia desfrutar do raiar do sol, tão do meu agrado. Ali vem ele, por trás da cordilheira que alberga Penha Garcia.



Monsanto já tinha ficado para trás. Mais uma vez pela calçada romana, a caminho de Idanha-a-Velha (Já um ícon do BTT Português).



Entre o Ladoeiro e Castelo Branco encontrei um Casal Ucraniano, meio Pastores, meio Caseiros, que tinham acabado de ajudar duas cabras a dar à luz. Aqui vão os cabritinhos no tractor do Alex.



Esta jornada foi uma repetição quase integral de caminhos por mim cumpridos em ocasiões anteriores. Como tal, e já que o factor surpresa desapareceu, é muito mais escassa a quantidade de fotografias e a qualidade destas deixa algo a desejar.
Aqui, temos a antiga ponte sobre o Ponsul que dá início a uma subida longa e dura para Castelo Branco, ponto por mim escolhido para interromper esta "aventuga" de um Portugal de Lés-a-lés.





GR


Sem comentários: