sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ainda o Treino... Em Estrada (Linha das Águas Livres e por Terras saloias)

Depois do tempo das chuvas, em que não pude concretizar um projecto de BTT no Norte - Ao qual, voltarei um destes dias - continuei o treino a que me propus, agora sem a água do céu (ou pelo menos com muito pouca).
Por saber dos terrenos enlameados e também por não me sentir muito motivado para os trilhos, tenho prosseguido com as voltas/treino em pleno alcatrão (às vezes em "Pavé").

Foi assim, que desta vez me fiz à estrada por algumas zonas nunca antes por mim atravessadas, seguindo uma linha condutora que me guiou nos primeiros 15/20 quilómetros através do Aqueduto das Águas Livres desde a Damaia até Caneças, via Reboleira, Amadora, Mina, Carenque e Belas, e depois desbravando terras saloias desde Caneças até Sintra. Cumprindo um arco geográfico que me fez percorrer estradas nacionais e municipais, passando por algumas localidades novas para a minha vista e por algumas pelas quais não transitava à muitos anos. Passando a zona das nascentes das águas livres que outrora deram de beber a Lisboa, segui rumo a Norte por Aruil, Almargem do Bispo, Negrais, Santo Estevão das Galés e Malveira, de onde encetei a progressão com rumo ao Sul, por Alcainça Igreja Nova e Cheleiros, usando um troço da N9. Depois de Lourel, Sintra e Portela, segui a trajectória de regresso a Benfica pelo interior da IC19, que me fez passar à beira da linha de Sintra e por terras bem populosas, das quais destaco; Mem-Martins, Rinchoa, Cacém, Massamá, Monte Abraão, Queluz e Amadora.

Foi mais uma voltinha higiénica....




Atividade: ciclismo
próximo a Damaia, Lisboa (Portugal)
Extensão da trilha: 78,72 quilômetros
Elevação mín: 48 metros, máx: 314 metros
Altura acum. subida: 1.268 metros, descida: 1.259 metros
Grau de dificuldade: Moderado
Data: Abril 27, 2011
Altimetria:




Algumas Fotos:





GR

Sem comentários: