terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ao encontro de uma “Geringonça”...



Tudo isto aconteceu no verão passado…

…Ia o Ricardo, nas suas voltas familiares lá para a costa alentejana, quando encontrou um certo “engenhocas” de Sacavém, que acompanhado da esposa, bicicletava(m) no regresso das compras. (Cada movimento da “Geringonça” tem que ser partilhado por dois… Sem essa condição, nada feito)

Como tal Acontecimento, não podia passar sem que ficasse registado solenemente no NézClinas, convenci-o a contar esta história:


Não há nada como uns dias de férias em família, para nos depararmos com um desafio, e avançarmos sem o mínimo de hesitação.

Pois foi justamente o que me aconteceu quando estava em contagem decrescente para a nossa aventura nos Pirenéus. Desloquei-me a Santo André, com o intuito de fazer umas comprinhas lá para o parque de campismo, onde normalmente passo férias com a família, eis se não quando, me deparo com o veículo que está documentado nas fotos, que embora sejam de má qualidade, são o suficiente para provar que a coisa é estranha.

Diga-se em abono da verdade, que dá um certo calafrio ao estômago no arranque…

…Mas depois passa para uma certa satisfação, por termos conseguido a façanha de andar em tal veículo.

A “coisa”, é nada mais do que um sonho de um visionário, que investiu mais ou menos dez mil euros e que não conseguiu obter daí qualquer retorno monetário. Pelo menos, fica com a satisfação em ver as pessoas boquiabertas, quando passa na “geringonça” com a respectiva esposa, e os sacos de compras.

Quero desejar a este adepto das duas rodas em linha, com a sua máquina dos pedalistas em paralelo, muita saudinha da boa, e que continue a pôr os seus sonhos em prática. Pode ser que um dia a coisa mude, e ele tenha retorno financeiro para os seus projectos.



Sigam as Fotos :

A Apresentação do "Veículo"...


...A explicação do funcionamento da "coisa"...


...E agora é que vai ser...
Lá vão o Ricardo e o inventor de Sacavém, demonstrar a funcionalidade da "Geringonça".





Sem comentários: