quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ciclovias de Lisboa (actualização Dez 2010)

Estou um pouco atrasado acerca de alguns acontecimentos recentes nas ciclovias de Lisboa. Nomeadamente, Marcos informativos; Restauro do pavimento e novos pequenos troços de ligação e melhoramento.

Aos mais atentos devo um pedido de desculpas, pelo atraso nestas notícias. De qualquer das formas; Mais vale tarde, do que nunca.

- Então é assim; Desde a última vez que estive aqui a fazer um apanhado das ciclovias de Lisboa, foi no “Novos troços… 3.0, 3.1 …”. Desde aí aconteceram alguns factos (poucos), que merecem a nossa atenção. Desde logo posso dizer que em relação à construção de novos traçados de ciclovia, estamos um bocado parados. Há no entanto algumas pontos a reportar, a nível das infra-estruturas, e que se prendem com a conclusão e ligação de pequenas lacunas, que tinham ficado para trás e das quais já tínhamos por aqui dado relevo, aquando do referido post.

Assim:

A ligação da rotunda do relógio até à rua Pardal Monteiro (zona da feira do relógio) ficou entretanto concluída. Assim como a parte que estava em falta entre a Faculdade de Letras e a Av. Prof Gama Pinto (entrada da piscina da Cidade Universitária).

Quanto aos melhoramentos e/ou restauros que entretanto vão sendo necessários nas ciclovias mais antigas da nossa cidade, nota-se algum trabalho. Não só de pintura e remarcação como de betonagem de fissuras e reposição de lambris.

Para o fim, deixo a situação em que estou mais atrasado. Nomeadamente a informação vertical (placas sinalizadoras do percurso e quilometragem), que já há muito estão colocadas no inicio das ciclovias, mas das quais só agora tive oportunidade de vir aqui referir. Quanto maior for a informação, melhor. Tem que se dar valor à obra. Que por acaso, até está bastante explicita e sóbria.


Algumas fotos das novidades :










R.A.

Sem comentários: