sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Novas descobertas; Mais ciclovias. "Ciclovia de Vilamoura"


Para além deste percurso assinalado no wikiloc, e do qual deixo aqui uma imagem e um link, existe um sem número de outras hipóteses para se poder pedalar em tapetes vermelhos, ou noutros, menos pomposos e "roubados" aos passeios. É assim, um pouco por toda a vila de Vilamoura.

Como escrevi na apresentação deste apanhado pelas ciclovias do litoral algarvio, apenas menciono os trajectos que são usados pela Ecovia do litoral. Deste modo, pode dar-se o caso de um determinado track corresponder apenas a uma parte de uma rede maior de ciclovias.

Em Vilamoura acontece precisamente isso, além deste traçado proposto, há uma rede de ciclovias bastante maior, à qual eu não pude dar a atenção merecida.

Por saber da existência de outras alternativas cicláveis, fiz uma busca pela net, e descobri quem já tenha feito um apanhado muito completo dessas hipóteses de progressão.
Empresa de aluguer de bicicletas e promoção de trajectos no Algarve : MEGASPORT (Vilamoura)
Outras vias ciclaveis em Vilamoura (As Ciclovias estão indicadas a cor castanha)


O MEU APANHADO DA CICLOVIA EM VILAMOURA (ECOVIA DO LITORAL) :


Link para o traçado no wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1291522

Muitas destas pistas estão por dentro das estradas. Permitindo aos ciclistas circular em segurança, mas não deixando grande margem de manobra aos peões.
R.A.

Sem comentários: