segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ECOPISTA da Esc. Agrícola da Paiã (Odivelas)


Quando regressava da minha última rota de estrada (Já aqui relatada, entre Lisboa-Arruda-Bucelas-Loures), e depois de já ter passado a cidade de Odivelas, dirigia-me eu para a Pontinha, quando fui surpreendido por uma placa de madeira que indicava a direcção para uma Ecopista.

Como o "Repórter Astigmático" (R.A.) gosta de fazer estes levantamentos, convoquei-o de imediato, para que, com a maior brevidade possível, fosse ver o que se passava por aqueles lados. Afinal que Ecopista seria aquela???

Pois o R.A. já está de regresso, após mais este recolher de informação, e ficou bem agradado com o que encontrou.

Trata-se de uma iniciativa da C.M. de Odivelas, que usando os terrenos da Escola Agrícola da Paiã, disponibiliza uma série de pequenas Ecopistas (ao todo 18), que todas juntas, proporcionam um passeio BTTistico muito agradável.
Atendendo ao facto de estarmos muito próximos de Lisboa, e de estes espaços lúdicos não abundarem assim tanto, estamos perante um ponto de interesse bastante elevado.
Ao dispor de qualquer pedestre ou ciclista, esta ecopista, inaugurada em 2008, tem também a hipótese de emprestar as bicicletas para quem vá desprevenido. Não contente com isso, ainda nos permite visionar um vasto leque de animais, como; Cavalos; Vacas etc, etc... No fundo, é como se fosse uma quinta... Mas para o uso público. - Muito Bom! 


Para se poder cumprir todas as ecopistas propostas, torna-se inevitável repetir alguns dos traçados.


Um dos muitos pontos de vista desta ecopista(s). É esta ponte que nos permite passar para a outra margem da ribeira, por forma a poder passear nas ecopistas do lado Sul. E para se poder visitar todos os cerca de 4 km.


Link do meu Traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1302380
(os mais de cinco quilómetros justificam-se pela necessidade de repetir alguns troços para chegar aos outros)



R.A.

Sem comentários: