domingo, 17 de outubro de 2010

Eurovelo Portugal (Ecovia do Litoral) Concelho de Faro.

Seguindo nesta jornada de descoberta da Ecovia do Litotal, em direcção ao Cabo de São Vicente, e depois de ter passado "as Passas do Algarve" para avançar no concelho de Olhão, dei entrada no de Faro.
Depois de abandonar a N125, pela qual temos que passar para atravessar a zona de sapal que antecede a capital de distrito, desembocamos numa dupla possibilidade de progressão. Assim, temos o habitual traço azul que define a trajectória desta ecovia, sempre que a mesma atravessa uma zona urbana, e na outra, uma ciclovia ribeirinha que descreverei num post especifico. Acabam por se encontrar, antes de sermos guiados para a zona velha desta cidade, atravessando as muralhas até chegarmos à marina e ao hotel Eva.
Depois, damos passagem por trás da estação de Caminhos de ferro e progredimos por um interminável estradão, contornando as zonas pantanosas que se encontram  à nossa esq (sentido barlavento).
Ainda antes de concluirmos os cerca de 12 km deste concelho, fazemos uma passagem, pela bem preenchida freguesia de Montenegro, onde temos que vencer a única subida deste troço da ecovia do litoral.





G. R. e o R A.


Sem comentários: