segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eurovelo Portugal (Ecovia do Litoral) Concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim

Para melhor dar uso à informação disponibilizada no Post anterior, onde fiz a apresentação de uma forma generalizada de toda esta "Rota Algarvia", que por nós é conhecida como Ecovia do Litoral, mas que brevemente (até 2020), será integrada numa das 12 grandes linhas do Eurovelo, vou encetar por aqui a apresentação deste projecto por Concelhos.
Assim, e como a marcação foi feita do fim para o principio, do sotavento para o barlavento, aqui ficam os primeiros concelhos atravessados por este traçado (Vila Real de Santo António e Castro Marim) :




LINK para o traçado no WIKILOC :

Nestes concelhos, apesar de a marcação não ser prefeita e de termos uma breve passagem pela estrada N 125, de uma forma geral é possível circular tranquilamente. Aconselho na mesma, o uso do GPS, "só para o caso". Este traçado tem cerca de 24 km e faz uso, entre VRSA e Monte Gordo de uma parcela de ciclovia, a qual darei mais atenção numa mensagem futura. Parte importante deste pedaço, é o cruzamento com alguns percursos pedestres, nomeadamente com o "Trilho interpretativo da Aldeia Nova".
Muito importante também, é a presença de algumas marcações de um Caminho de Santiago, que por começar em Tavira, faz passagem por estes concelhos em direcção ao norte. Falamos do "Caminho Português de Este", que tem andado a ser cuidado por alguns amigos e outros ilustres do btt e dos Caminhos de Santiago, onde se inclui o Miguel "K2" Sampaio. Brevemente voltarei a este tema por aqui.

GR e o inevitável Reporter A.

Sem comentários: