sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ecovia do Litoral. Concelho de Silves (FOTOS)

Agora que já passámos bem mais de metade do trajecto, estando desde o concelho de Albufeira, no barlavento algarvio, chegou o momento de relembrar os concelhos já passados, desde que se iniciou esta viagem, em Vila Real de Santo António.
Assim temos (desde que saí do Guadiana) : - VRSA e Castro Marim; Tavira; Ohão; Faro e Loulé.

Em relação ao concelho de Silves, foram estas as escolhidas :


Informação vertical à entrada do concelho de Silves.



Dos cerca de oito quilómetros de Ecovia do Litoral, que são percorridos neste concelho, os primeiros mil metros desenham-se em cima de um bela passadeira de madeira, devidamente protegida, que nos possibilita a transposição da zona da ribeira de Armação de Pêra.


 

Desenhado no horizonte, ao fundo deste estradão, temos a bela vila de Armação de Pêra. Quando termina este caminho, passamos para a estrada inter-regional Albufeira - Silves.



Já no interior da Vila, seguindo a vertente da estrada. Esta hipótese será mais aconcelhável quando os calçadões da marginal da praia estiverem cheios de veraneantes. Fora dessa época, será viável seguir pela alternativa da costa. Essa derivação faz-se logo a seguir ao parque de campismo de Armação. Isto, claro está, para quem seguir a direcção Este - Oeste.


G. R. e o R. A.

Sem comentários: