quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ecovia do Litoral. Concelho de Portimão (FOTOS)

Estamos em Outubro de 2010 e é realmente uma pena que este concelho ainda não tenha iniciado as suas obras, no que toca à viabilização da Ecovia do litoral. Não se vislumbra portanto a hora, em que será possível atravessar todo o Algarve pela sua costa, tão próximo do mar quanto possível e de uma forma continuada, usando somente a marcação horizontal ou vertical para cumprir este objectivo. Por enquanto, tal "empreitada" só é viável com o auxilio do GPS e com alguma destreza e imaginação.

Relembro todo track por mim realizado nos dias 2,3 e 4 de Outubro de 2010 : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1224468

Para rever os outros concelhos :



Estava desactualizado em relação à evolução de algumas infra-estruturas desta cidade/concelho. Apesar da pena por não estar implementada a Ecovia, de uma forma geral, fiquei agradado com o que vi.
Aqui fica um exemplo: - A Marina.


Embora já por lá tivesse passado, esta passadeira que serve a Praia da Rocha é sempre muito agradável de rever e usar  .



Escultura de João Cutileiro que homenageia o "pescador". Situada em plena zona baixa e ribeirinha de Alvor.



Para mim, a maior aberração da construção civil no Algarve. Pior que Quarteira. Como foi possível deixar-se construir tal aglomerado de betão ?




A Comporta da Ribeira de Farelo em Alvor. Seguindo esta hipótese consegue-se progredir, adiando o contacto com a estrada nacional 125. Mas atenção às dificuldades que nos poderão surgir, quer pela cota da água, quer pelo estado lamacento do terreno. Isto já para não falar, de termos que atravessar a ponte férrea para vencermos a Ribeira.






...Cá está ele, o dique. Por agora tudo se apresenta tranquilo e seco.



G.R. e o R.A.

Sem comentários: