domingo, 10 de outubro de 2010

Ecovia do Litoral. Concelho de Lagoa (FOTOS)


Como já por aqui tinha passado em Novembro de 2009, acabei por não fazer tantas fotos deste concelho como dos outros. Mesmo assim, ainda registei as passagens em que fui surpreendido por novos pontos de interesse.


Neste concelho a Ecovia do Litoral dá-nos a hipótese de passar a cidade pela estrada nacional, ou por dentro da zona urbana. Como já tinha experimentado a primeira, fui testar a segunda, e encontrei algumas curiosidades por mim desconhecidas. Esta passagem pela Adega Cooperativa de Lagoa, foi uma delas.



Dentro do concelho de Lagoa, aliás como um pouco por todo o Algarve, também se fazem investimentos em campos de golf. Aqui, a caminho da Ribeira de Arade e de Ferragudo, podemos ter a noção disso. Por esta foto, também se pode ver como estão relativamente bem cuidadas as marcações deste traçado, aqui, e ao longo deste concelho algarvio.


A chegada à freguesia de Ferragudo, onde uma pequena ribeira que desagua na de Arade, faz a divisão dos sentidos de trânsito.

Uma bela imagem da pequena vila de Ferragudo. Deste lado da ribeira proliferam as pequenas embarcações de pesca e veraneio, enquanto que do lado de lá da ribeira...




...No lado da "enorme" cidade de Portimão, estão ancorados os navios de grande porte.


Todas as fotos deste concelho no Picasa : http://picasaweb.google.pt/gilgalvao/Eurovelo1PortugalEcoviaDoLitoralConcelhosDeAlbufeiraSilvesELagoa#

G.R. e o R.A.

Sem comentários: