quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lista de ALBERGUES do Caminho Português...

... Por Barcelos...

Talvez por este ano ser um ano Xacobeu (o dia do Santo - 25 de Julho, coincide com um domingo), o que para muitos não quererá dizer quase nada, mas para os Peregrinos mais fieis representa muito, isto porque não voltará a repetir-se senão daqui a onze anos, esperam-se mais de 250 mil Peregrinos a Santiago de Compostela.
Como será de calcular, muitos desses escolheram o(s) Caminho(s) Português e as suas várias versões para chegar à praça do Obradoro e à sua Catedral.
Na prospecção que fiz recentemente, no contacto com os Peregrinos que já por lá se deslocam, fiquei a perceber que a alternativa Portuguesa e especialmente a de Barcelos vão ser muito usadas. Exactamente por representarem uma das que possivelmente terá menos procura, na perfeita avalanche que será esta primavera/verão.
Também por lá consultei alguns panfletos que nos informam mais detalhadamente dos albergues e suas caracteristicas, com especial atenção para as novas possibilidades de alojamento.
Existem, desde há pouco, mais dois albergues no "braço" alternativo de Barcelos (este ano, mais divulgado). Assim são os casos do Albergue de Tamel (São Pedro de Fins) e de Ponte de Lima.


Este "desdobrável" faz parte da informação oficial, distribuída com a credencial em plena Sé do Porto.

A outra face do mesmo panfleto.


Os albergues do lado português, aos quais tem que se somar o de Tamel (São Pedro de Fins), já referido.



Os albergues do lado espanhol, onde a oferta é superior, mas onde a procura é multiplicada por muitos.
GR

Sem comentários: