domingo, 17 de janeiro de 2010

Voltas Invernais (2)


LINK DO TRACK NO WIKILOC

(…) No sábado, apesar de já ter testado o meu engenho novo, estava decidido a ir dar uma volta de BTT, coisinha que já não experimentava desde o meu Caminho primitivo, logo, desde o último dia do ano transacto.

Aproveitando o convite dirigido pelo Domingos, lá fomos fazer uma volta de teste às condições climatéricas. Estava previsto começar por Monsanto e do resto logo se veria. Acabámos por fazer um passeio extremamente ecológico e saudável. Saindo de Benfica e atravessando Monsanto na saída e no retorno, fomos até Oeiras. Uma verdadeira volta invernal. Pelo meio e em tentativas um pouco tímidas de testar os solos enlameados, ainda tivemos oportunidade de cobrir as bicicletas com vários tipos de textura. Fomos usando as possibilidades que nos surgiam para dar uma lavagem às bicicletas.




Para nós não foi novidade, mas acredito que o seja para muitos. Não sei a razão (mas dá para desconfiar), mas a passagem superior de Benfica para Monsanto está bloqueada. Acabámos por encetar o nosso périplo pelos pupilos.

Quando chegámos ás antenas de Monsanto, ponto mais alto do Parque Florestal, deparámos com este cenário. Não se via nadaaaaa!

Ainda não tinha passado pela zona ribeirinha de Cruz Quebrada desde as últimas marés vivas. Já tinha ouvido falar que as "barracas" dos pescadores tinham sido arrastadas, mas constatar "in loco", é um pouco diferente.

Por aqui foi onde virámos as agulhas para o regresso a casa. Dentro do tempo que temos tido, acabou por ser um dia muito bom. Pouca ou nenhuma chuva apanhámos.

GR

Sem comentários: