domingo, 17 de janeiro de 2010

Voltas Invernais (1)


(…) Resultado, adiei para sexta. Apesar do dia não estar nada famoso, lá me decidi a sair com o meu novo brinquedo para a estrada. Escusado será dizer que me aconteceu o que acabei de descrever. Ainda consegui dar as primeiras pedaladas sem que chovesse, mas já em pleno Monsanto, começou a cair de uma forma tão intensa que quando cheguei à Av. das descobertas já estava um “pinto”.
Bem, já que estou todo encharcado vou continuar mais um pouco para poder testar o novo engenho. Assim, fiz cerca de 30 km’s (não deu para mais), acabando por perceber a utilidade da coisa. No fundo é mais um aliciante para sair com a bicicleta para a rua. É ideal para fazer a Marginal de uma ponta à outra. Por ser quase totalmente plana, dá para nos pormos na posição de contra-relógio, também usada pelos atletas de triatlo, e daí tirar algum rendimento de tal objecto.
É curioso, quando estamos “agachados” na bike, sente-se um “power”, derivado da forma como ficamos posicionados, e do rendimento que isso nos proporciona. Por termos o corpo mais chegado par a frente, e o nosso peso distribuído de outra forma, além da própria posição que aerodinamicamente nos “empurra”, atingimos velocidades superiores ao que estamos habituados, comparativamente aos locais e condições por nós já passados anteriormente.
(…)


A chuva já era tanta que acabei por não conseguir tirar uma foto em condições. Mesmo assim acho que dá para ter uma noção do Brinquedo. OBRIGADO PAI NATAL...LOL


Sem comentários: