terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BIKELINE - A pensar nos BiciPeregrinos



A rede BIKELINE, é uma rede de albergues nos Caminhos de Santiago com principal predominância no Francês, que garante ao Ciclista peregrino algumas condições às quais habitualmente não terá acesso em condições normais.

Nomeadamente: - A ter lugar Para a dormida (alguns até aceitam marcação prévia); a ter lugar para guardar a sua Bicicleta em segurança; e principalmente a poder planear a sua peregrinação de forma a fazer coincidir as suas paragens (etapas) com um albergue, que sabem à partida, que os pode receber.


Devido à (cada vez maior) afluência de Peregrinos a Santiago, mas especialmente de Peregrinos em Bicicleta (como exemplo, a incidência de Biciperegrinos entre 2003 e 2009 quase que duplicou), espera-se que em 2010, ano jubilar, esses números possam chegar aos 30 mil. Aguarda-se que o universo Peregrinante para esse ano, chegue a atingir os 250 mil elementos, quer sejam pedonais Ciclistas ou cavaleiros.
Torna-se portanto imperioso, usar de tais privilégios às Bicicletas para poder fazer uma Peregrinação com algumas garantias de alojamento.


Estes Albergues são na sua maioria privados, o que acarreta um acréscimo ao valor dos “donativos”. Mesmo assim são importâncias que não devem fugir muito do intervalo entre os 6 e os 12 euros.





João Galvão

Sem comentários: