segunda-feira, 9 de novembro de 2009

À DESCOBERTA de MONSANTO SUL


MONSANTO… Assumidamente Molhado.

Mesmo sabendo da chuva e sentindo o terreno encharcado, fui rever os trilhos que tinha descoberto à uns dias atrás, no Parque Florestal de Monsanto. Trata-se de um “língua” que se estende para Sul, até à zona de vivendas de Algés, para mim, muito pouco conhecida até então.
Como o traçado mostra, criei uma alternativa válida para usar nas voltas de Monsanto que pode acrescentar quase 10 km’s aos percursos e elevar-lhe de sobremaneira a altimetria, já que esta parcela que se estende até muito próximo do Rio, é muito mais baixa (desce até aos 30 mt’s), do que o Monsanto a que estamos habituados que varia entre os 80 e os 200 e poucos metros de altitude.




LINK PARA O TRACK NO WIKILOC


Fotos tiradas no primeiro dia de prospecção, em que o sol raiava. Este marco assinala uma das pistas que se podem fazer ao optarmos por esta variante do Parque Florestal de Monsanto, mais virada a Sul.

Outra das muitas pistas que se estendem até este lado, agora assinalado.

Um dos pontos de interesse nesta variante é a vista. Para a encosta virada a Sul, podemos ver a outra margem do rio e toda a zona ribeirinha. Mais precisamente do alto deste heliporto, onde também há um marco geodésico.

Guarda Rios

Sem comentários: