sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ECOVIA LITORAL - Atravessando o Algarve em Bicicleta

Quando estiver totalmente concluída será por certo uma mais valia turística e um enorme incremento na qualidade de vida dos cidadãos, algarvios ou não, que residam na costa desta região de veraneio.
Para já, podemos circular por largos troços deste investimento inteligente, como foi o meu caso, quando, depois da Algarviana, que terminou no Cabo de São Vicente, pude pegar no quilómetro 0 desta "ECOVIA" e segui-la até vila do Bispo, enquanto me deslocava na direcção de Lagos. Depois, daí para a frente e até Vila real de Santo António, também se pode circular por muitos e belos quilómetros, sempre com a presença do mar numa das vistas.
Nesse trajecto por mim efectuado, comprovei a utilidade e estado de tal CICLÓVIA litoral, e, o que tenho para referenciar é que está:
- Muito Agradável!

Mapa oficial, copiado do sitio da ECOVIA do LITORAL na net, do qual deixo aqui o LINK :


http://www.ecoviasalgarve.org/index.php



Uma das muitas placas informativas que estão espalhadas por esta ECOVIA, e que contêm a informação necessária para se poder dar uso a tal trajecto. Esta está à entrada de Vila do Bispo.


Um dos marcos que assinala a presença da Ecovia


Quando a Ecovia usa a berma das estradas está assinalada com este traço continuo azul e com umas bicicletas pintadas no chão para que não haja dúvidas da Legitimidade na circulação por tais estradas, onde se inclui a N 125.


De X em X quilómetros, encontramos estes "monumentos" que indicam um determinado marco quilométrico. Este situa-se precisamente no ponto mais Ocidental do Algarve, no Cabo de São Vicente, e define-se como sendo o KM 0.

Repórter Astigmático

Sem comentários: