sábado, 7 de março de 2009

Manhã “apocalyptiva” na Margem sul. (Madeira’s version)

Saí de casa; Atravessei Monsanto; Apanhei o barco em Belém; Ancorei na Trafaria; Fui pela Cova do vapor até às torres de S. João na Costa de Caparica; Encontrei-me com o Asper Branco (bela volta, Asper); E depois, com os “outros”; Um a um: - Freire, Figueiredo, Carlos Veloso, Tiago Marcelo, Picareta e Hélder.
Até aqui: - Tudo bem! FACTOS!

A partir daqui: - THE CAOS! Mas vejamos…

Subimos ao aquaparque: - Tiago maldisposto; Descansou; Melhorou.
Descemos ao mirador: - Carlos cai; Empena a roda traseira (de tal maneira que mal passava no quadro); Leonel deu um jeito.
Descemos à falésia: - Tiago furou; Mudámos a câmara-de-ar. - Vamos? – Não! Pneu da frente do Tiago em baixo. - É tudo!? – Não! (eu) – Hélder, também tens um furo! Vai de mudar! Uns fumavam (que vergonha…LOL), outros riam ou falavam; Amena cavaqueira, portanto está tudo bem!
Mais uma descida: - Leonel a saltar da Bicicleta em andamento; fizemos… Rimos.
Descida de alcatrão para o aquaparque : - Hélder parte a corrente; Tem a chave; Concerta!
Resumo: - Chegámos todos vivos e prontos para outra. Quando é que é?

Mas ainda não acabou.

A que horas tens barco? Perguntaram-me. Às 13,00 h. Respondi. Então vai, que ainda o apanhas. Pois apanhava, não fosse o “dito” ser só às 13,30 h: - Pergunto. Onde é que se almoça? - Alguém responde. Em frente ao futebol da Trafaria.
Bem! O Sr. ALFREDO SERVIU-ME UMA FEIJOADA, e um bolo de bolacha, dignos de um rei. - Disse-lhe. Esta feijoada é de campeonato. - Mais lhe digo. Que o bolo é do mesmo campeonato. – Replica o Sr. Alfredo. – Nós aqui fazemos tudo caseirinho. – É assim!
Gostei! Até à próxima. Bendito o horário dos barcos… Barco? Ah! Aí vou eu!
Belém: - A maior escalada da cidade de Lisboa; Prisão de Monsanto: - Vamos descer.
Subi a uma média de 15 km/h com a “pica” toda. (Pica? Sim! É esse o acontecimento do dia. Andei de Bicicleta com o Sr. Leonel. Bem-vindo. – É bom, não é?)
Desci pelo mato com a “pica” toda: - Bicicleta a saltar; Descontrole; Pum, já está; Focinho no chão (esqueci-me de desbloquear a suspensão, tinha a bloqueado para subir).
Tudo bem! É só mais uma de muitas…
- Cheguei a casa! – E vocês?

Muito Facto, muito “Apocalyptica”…
… This is, the Madeira´s version.

Gosto!
O “Guarda Rios”

LINKS PARA TRACKS :
Benfica - Costa - Benfica (via Cacilheiro de Belém)

Trafaria - Falésias - Trafaria

P.S. - A "Apocalyptica"? EXplica-se mais tarde...

Trazida pela cegonha, directamente de Paris, eis a "Apocalyptica" (VÍDEO):








2 comentários:

Ricardo Rosa disse...

Ainda bem que eu não pode ir a este passeio,porque com a motivação que eu tenho andado se calhar também tinha um furo, éh éh éh
e como tu sabes é das coisas que mais me manda abaixo.
Fico no entanto contente que para além do "Pica" se tenha juntado finalmente a estas lides o Tiago Marcelo.
Saudinha da Boa!

Unknown disse...

Boas,
Devido a todos os percalços e às limitações de horário, de alguns companheiros, esta volta ficou incompleta. Teremos de a repetir, mas na próxima terá de ser COMPLETA, e com a presença do Ricardo e do Costa, e se calhar com almoço quem sabe???
AB