sábado, 14 de março de 2009

Como a conversa de bikes já vai longa de mais, agora é a vez dos outros que tais!

Tal como o titulo indica, desta vez o tema não serão as bicicletas.
Amanhã dia 15 de março, a União Portuguêsa de karate-do, levará a cabo mais um grandioso estágio de shotokai karate, menistrado por o mui ilustre, mestre João Coutinho e coadjuvado por os não menos ilustres mestres João Gonçalves e Rui Marques.
Estágio esse que se realizará no mitíco, Judo Clube de Portugal, e terei a Honra de participar com o fim de aperfeiçoar os meus parcos conhecimentos da prática dessa modalidade, com o propósito de um dia quem sabe eu possa vir a ter uma graduação que me permita não só ajudar o mestre a formar outros que virão, mas também os meus filhos, que já praticam a modalidade, mas na vertente shotokan, embora similar, mas diferente no que diz respeito em termos de energia na conjugação de técnicas e rapidez de execução.
Depois de deixar aqui um alerta para que quem quiser participar, pricipalmente os que fazem parte da nossa associação, gostaria de dizer que a prática do BTT é importante para a saúde, não só fisíca e mental, no entanto a prática de Karate ajuda a estimular a coordenação motora e a memória, isto ,porque a grande maioria das técnicas de Karate fazem quase sempre parte de um conjunto de exercícios aos quais se chamam "Katás", que por sua vez se podem fazer com a respectiva ordem, ou então com a ordem invertida. Logo ao ter de se interiorizar a "Kata" já por si só um exercício de memória, ao faze-lo na ordem invertida estimula ainda mais a memória.
Tudo isto para ver se consigo que mais alguns "Kotas" como eu se começem a dedicar à prática desta modalidade que em minha opinião só tráz beneficios.
A maneira de dizer ao meu amigo "Guarda Rios" que o "Countdown" está em marcha desde o dia em que nascemos, portanto até ao dia em que ( e eu fico à espera que me ofereçam a bike), mesmo que não faça muito BTT, terei sempre de ter uma modalidade que faça com que eu me continue a mexer.
Vai daqui um Abraço fraterno para todos e o desejo que todos tenham muita Saudinha da Boa!

Sem comentários: